A Austrália estará na Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda (13), pela repescagem final da Fifa, a seleção da terra dos cangurus venceu o Peru nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 0 a 0. Deste modo, os Socceroos vão disputar o Mundial pela sexta vez. O goleiro Redmayne, que defendeu uma cobrança, foi a grande estrela na noite em Al Rayyan, no Catar.
Com a classificação assegurada, a Austrália confirma a penúltima vaga na Copa do Mundo e estará no Grupo D da competição, ao lado de França, Dinamarca e Tunísia. Os Cangurus reencontrarão os franceses e dinamarqueses, que também estavam na mesma chave da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O primeiro tempo no Estádio Ahmad bin Ali foi de pouca emoção dos dois lados. Os australianos criaram mais chances que os peruanos, mas não levaram grande perigo ao gol defendido por Gallese.
A seleção sul-americana, por sua vez, pouco assustou. Os 45 minutos complementares foram de pouquíssimas oportunidades claras de gol. A Austrália se expôs mais e quase marcou aos 42 minutos, com Hrustic. Após cruzamento de Mabil, o camisa 10 parou em boa defesa do goleiro Gallese.
Durante os 30 minutos de prorrogação, o Peru foi quem mais buscou o gol e o time de Gareca quase marcou. No segundo tempo, Flores recebeu cruzamento da esquerda e parou na trave após cabeceio. No rebote, Aquino mandou para fora.
Nas penalidades máximas, brilhou a ousadia do técnico australiano Graham Arnold, que substituiu o goleiro Ryan por Redmayne. O arqueiro reserva pegou uma cobrança e garantiu a classificação da Austrália por 5 a 4. Mooy, Goodwin, Hrustic, MacLaren e Mabil marcaram, mas Boyle perdeu para os Socceroos. Lapadula, Callens, Tapia e Flores fizeram para o Peru, mas Advíncula e Valera perderam.
A 32ª e última seleção da Copa do Mundo será definida nesta terça-feira, em confronto entre Nova Zelândia e Costa Rica.