A Fifa anunciou nesta quinta-feira (19) os árbitros que irão apitar na Copa do Mundo do Catar, no final deste ano. Na lista divulgada, dois brasileiros que estarão no Oriente Médio. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio serão os representantes do Brasil no torneio mais importante do mundo. Essa é a primeira vez, desde 1950, que o país mandará mais de um árbitro para o torneio.
Além dos dois juízes principais, cinco assistentes também estarão no Catar, entre eles a primeira mulher— Neuza Inês Back. Os outros quatro serão Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Não haverá nenhum brasileiro entre os 24 árbitros de vídeo escolhidos pela Fifa para o torneio, que começa no dia 21 de novembro, no Catar.
Além da brasileira, a Fifa escalou mais mulheres na competição. Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão, serão árbitras principais e Karen Díaz Medina, do México, e Kathryn Nesbitt, dos EUA, serão auxiliares.
Antes da divulgação da lista por parte da Fifa, a informação é que apenas um árbitro principal brasileiro seria o escolhido. A indicação estava entre Claus e Sampaio, mas os dois foram chamados pela entidade para a competição no Catar.