A Inglaterra entra em campo às 15h (horário de Brasília) para disputar uma semifinal de Copa depois de 28 anos. O confronto contra a Croácia é destaque em muitas capas de jornais ingleses nesta quarta-feira (11).
O país que inventou o futebol chega às semifinais da Copa na Rússia com três vitórias, uma derrota e um empate. O futebol da equipe não encantou na primeira fase, mas foi suficiente para o avanço na competição.
"Terra da esperança ... e noite da glória" aposta o The Daily Express e "É o maior", diz o The Times, sobre o jogo contra a Croácia.
Veja o que dizem outras capas:
"Vamos fazer história", diz a manchete do Metro, que mostra uma foto do arthileiro Harry Kane vibrando.
Já o Daily Mirror traz uma mensagem do emblemático Paul Gascoigne, que chorou na Copa do Mundo de 1990, quando a Inglaterra chegou às semifinais pela última vez. Em uma das cenas mais marcantes do Mundial, o então jogador foi às lágrimas ao receber um cartão amarelo que o deixaria de fora de uma possível final. Em alusão àquele momento, a manchete faz um pedido aos atuais defensores ingleses: "Nos deem lágrimas de alegria".
O time da Inglaterra ocupa quase a capa toda do "i" desta quarta-feira. A edição destaca que os Três Leões, como são chamados os ingleses, estão a um jogo da sua primeira final de Copa do Mundo desde 1966.