Com seis gols feitos na Copa do Mundo, Harry Kane, artilheiro da Mundial, teve a chance de aumentar sua vantagem na liderança, mas passou em branco contra a Suécia neste sábado (7), pelas quartas de final. Apesar da partida sem gols, o atacante ignorou sua atuação e manteve o foco na próxima fase, onde disputará a semifinal.
— Nosso foco é lá na frente. Sabemos que fizemos um grande jogo, estamos na semifinal e estamos nos sentindo bem. Nós controlamos o jogo e vamos seguir em frente. Queremos manter o país orgulhoso — disse Kane.
Kane, que tem seis gols em quatro partidas nesta edição, é o grande destaque da Copa. Apesar de ter atuação apagada contra a Colômbia, nas oitavas de final, mostrou presença ao converter seu pênalti decisivo quando foi necessário — no tempo normal e também na disputa da marca da cal.
Contra a Suécia, neste sábado (7), a Inglaterra venceu por 2 a 0, em Samara, e se garantiu como uma das quatro melhores deste Mundial — algo que não ocorria desde 1990. Classificada, a seleção inglesa se prepara para a semifinal, marcada para a próxima quarta-feira (11), às 15h, em Moscou, contra o vencedor da partida entre Rússia e Croácia.