Após o resgate dos 12 meninos e do técnico de futebol da caverna Tham Luang, na Tailândia, onde ficaram por 18 dias, jogadores da Copa do Mundo como Sergio Ramos, Toni Kroos, Tim Cahill e Kyle Walker enviaram mensagens em suas redes sociais para comemorar o salvamento.
"Notícia incrível que todas as crianças tailandesas estão fora da caverna com segurança! Eu gostaria de mandar camisas para eles! Há alguém que possa ajudar com o endereço?", escreveu o lateral inglês Kyle Walker, que está na Rússia para a disputa da semifinal da Copa contra a Croácia.
"Ótimas notícias vindas da Tailândia", escreveu o alemão Toni Kroos. "Isso é tão incrível", disse o australiano Tim Cahill. O zagueiro da Espanha Sergio Ramos publicou: "Enormemente feliz pelos 'Javalis Selvagens' (nome do time dos meninos) e pelo enorme trabalho que fizeram no resgate".
Antes do resgate, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, havia convidado os meninos para a final da Copa em uma carta divulgada no dia 6 de julho. No entanto, Thongchai Lertwilairatanapong, funcionário do ministério da Saúde da Tailândia, disse que eles "não podem viajar, devem permanecer no hospital durante um tempo".