A transformação da Seleção Brasileira a partir da chegada de Tite não é um trabalho observado e elogiado somente pelos brasileiros. Com a classificação do Brasil às quartas de final da Copa do Mundo, a tarefa exercida pelo comandante passou a ser mais evidenciada e noticiada também pela imprensa internacional.
Sendo o técnico do hexa ou não, é certo afirmar que o gaúcho de Caxias do Sul já conquistou notoriedade fora do país pelo o que vem fazendo com a equipe brasileira desde que assumiu o time. GaúchaZH separou alguns elogios mundo a fora:
The Guardian (ING)
Ao escrever sobre a partida diante da Bélgica, o jornal britânico afirmou que "Tite é uma figura extremamente impressionante, que projeta calma e confiança".
Em outro trecho, diz que, até o momento, o trabalho de posicionamento de Tite tem sido bom o suficiente para não expor o Brasil e que essa é uma prova da revolução da Seleção com o treinador.
Diario Ole (ARG)
O periódico argentino aproveitou a deixa de Tite, ao citar Carlos Bianchi em coletiva de imprensa, para enaltecer o comandante brasileiro. No primeiro parágrafo da matéria, o portal descreveu que "o Brasil da Tite mostra solidez defensiva, improvisação e talento ofensivo e, acima de tudo, caráter para administrar as partidas em sua conveniência".
Ovación (URU)
Já o portal uruguaio, ao enumerar os motivos para a Seleção ser favorita ao título Mundial, exalta que Tite faz do setor defensivo seu "experimento mais bem-sucedido" e lembra que o treinador foi premiado no início do ano como o melhor da América.