O técnico da França, Didier Deschamps, está perto de entrar para a história como o terceiro homem a conquistar a Copa do Mundo como jogador e treinador. Até hoje, apenas Zagallo e Franz Beckenbauer conseguiram tal feito.
Deschamps foi campeão do mundo em 1998, na Copa da França, quando inclusive usou a braçadeira de capitão na final contra o Brasil e levantou o troféu. Pois agora, como técnico, pode conquistar o feito histórico.
Na entrevista coletiva deste sábado no Estádio Luzhniki, ele foi perguntado sobre esta possibilidade. E preferiu atribuir aos jogadores o mérito da campanha na Rússia:
— São muitas diferenças entre ganhar como técnico e como atleta. Eu precisaria de mais tempo para explicar tudo. As partidas pertencem aos jogadores, e o meu sucesso está ligado ao sucesso deles. Quando você joga, gasta energia na parte física, mas o treinador tem a parte mental, psicológica. É um tipo diferente de competição-
Deschamps deve manter a escalação utilizada na vitória contra a Bélgica, na semifinal. Para tentar o título contra a Croácia, neste domingo, às 12h, o time terá Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Pogba, Kante, Matuidi, Mbappé e Griezmann; Giroud.