A eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo não impactou somente os brasileiros.
Conceituada como favorita ao título pela imprensa internacional, a equipe de Tite até criou oportunidades, esforçou-se, correu atrás do placar, pressionou, mas não superou a seleção da Bélgica e surpreendeu os jornais do Exterior.
Confira alguns :
L'Équipe
O periódico francês L'Équipe estampou a manchete: "Eficiente em Diabo", fazendo alusão a alcunha da seleção europeia, os Diabos Vermelhos. Na sequência, elogiou a atuação do goleiro Courtois e exaltou o bom jogo feito pelo Brasil:
"Ao derrotar perfeitamente um Brasil dominador, a Bélgica se classificou para sua segunda semifinal de Copa do Mundo e enfrentará a França. Ela pode agradecer a Thibaut Courtois, imperial", escreveram.
Olé
O jornal argentino Olé mancheteou em seu portal: "O hexa pode esperar". Os jornalistas do país vizinho afirmaram que Courtois e Hazard foram os craques da partida:
"O Brasil não pôde contra uma Bélgica muito complicada, perdeu por 2 a 1 e foi eliminado nas quartas de final. Hazard e Courtois foram as grandes figuras da impressionante vitória dos europeus. Eles vão à semi contra a França", destacaram.
The Guardian
"Brasil eliminado por Kevin De Bruyne e uma brilhante Bélgica" foi o destaque do portal inglês The Guardian para a derrota brasileira na Rússia. Para complementar, destacou o gol contra marcado por Fernandinho:
"Um gol contra de Fernandinho e um belo chute de Kevin De Bruyne deram à Bélgica uma vitória por 2 a 1 sobre o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo."
Marca
O destaque do jornal espanhol Marca foi: "O Brasil acaba no solo". Segundo o periódico, a equipe liderada por Hazard surpreendeu a grande favorita ao título:
"Bélgica surpreende o favorito após um grande primeiro tempo e está nas semifinais", afirmaram.
Bild
O jornal alemão Bild fez um trocadilho com a fama cai-cai de Neymar ao destacar na manchete: "Neymar voa para fora da Copa do Mundo". Com o último sul-americano eliminado da competição e restando apenas europeus, lembraram:
"A partir de agora temos um campeonato europeu", ressaltaram.