A Seleção Brasileira encerrou na manhã desta sexta-feira (8) o período de preparação em Londres, no CT do Tottenham. Foram duas semanas marcadas por treinos fechados, recuperação de jogadores lesionados e uma estrutura fantástica de trabalho.
A comissão técnica aproveitou da melhor maneira possível a luxuosa casa do clube inglês, construída ao custo de R$ 220 milhões, para fazer uma etapa importante da preparação para a Copa do Mundo.
O local ajudou no objetivo de ter privacidade total, e apenas um trabalho foi inteiramente aberto. No mais, o grupo se fechou em uma fortaleza, sem imprensa e sem torcida.
Uma grande preocupação foi recuperar os jogadores lesionados. A grande notícia acabou sendo a volta de Neymar, marcando inclusive um gol na partida contra a Croácia, em Liverpool. A avaliação é de que ele vai conseguir chegar em ótimas condições na Copa.
Fágner e Douglas Costa evoluíram e já estão em condições de jogo. Renato Augusto lentamente vai voltando, e por enquanto, o risco de corte está afastado.
A delegação vai para Viena em voo fretado logo depois do almoço em Londres. No sábado, o time faz o trabalho de reconhecimento no Estádio Ernst Happel. Tite viaja com a equipe escalada para enfrentar a Áustria, no domingo, às 11h: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.