Neymar voltou em grande estilo, entrou no segundo tempo do amistoso contra a Croácia e ainda marcou um gol. Aproveitando a sua melhor característica, invadiu a área pelo lado esquerdo, driblou os adversários e concluiu forte para abrir o placar em Liverpool. Depois da vitória por 2 x 0 ele parou para atender a imprensa na concorrida zona mista do estádio Anfield e comemorou o seu retorno:
— Estou melhorando bastante, foi um trabalho muito duro de recuperação, ainda sinto algum incômodo, mas é normal por ficar muito tempo sem pisar no chão com o pé machucado. Acho que estou com uns 80% das minhas condições, vai dar para chegar bem na Copa.
Neymar marcou no domingo o gol de número 54 com a camisa da Seleção, e se aproximou de Romário, que tem 55. Na frente deles, só Pelé com 77 gols e Ronaldo com 62 gols. No entanto, o atacante evitou qualquer tipo de comparação:
— Não é uma briga de artilharia, são só números. Eles são meus ídolos, eu nunca vou ser melhor do que eles e tenho total respeito por cada um. Claro que fico feliz de estar ajudando a equipe com gols, mas não quero e não vou ser melhor do que eles.
Nesta segunda-feira Neymar aproveita a folga dada pela comissão técnica. A reapresentação está marcada para terça-feira, no CT do Tottenham, quando Tite começa a preparar a equipe para o amistoso de domingo, em Viena, contra a Áustria.