A Seleção Brasileira está escalada para o amistoso de domingo, contra a Áustria. Tite decidiu pela saída de Fernandinho, para a volta de Neymar. A escalação de Viena deverá ser repetida na estreia da Copa contra a Suiça, em Rostov: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Tite até 2022?
A CBF quer a permanência do técnico até a Copa do Catar, independente do que acontecer na Rússia. Já houve um contato com o empresário Gilmar Veloz, que representa Tite. A proposta é de um novo vínculo até 2022. No entanto, esta decisão só vai ser tomada depois do Mundial. Por enquanto, o comandante da Seleção Brasileira quer manter o foco nas partidas que tem pela frente.
Presidente na área
Rogério Caboclo, atual diretor executivo da CBF, e presidente eleito da entidade, já está com a delegação no CT do Tottenham. Conversou com os integrantes da comissão técnica, e acompanha atentamente todo o trabalho para a Copa do Mundo. Ele está acompanhado de Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, que é o chefe da delegação até o amistoso contra a Áustria. Quando a Seleção chegar na Rússia, o comandante passa a ser o próprio Caboclo.
Dia de viagem
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira encerra a preparação de duas semanas no confortável CT do Tottenham. Além de uma estrutura fantástica, o balanço que ficou foi a quantidade enorme de treinos fechados e isolamento da equipe de Tite. Em todo este período, apenas um trabalho foi inteiramente aberto. A delegação segue em voo fretado no começo da tarde para Viena. No sábado, fará a atividade de reconhecimento do gramado do Estádio Ernst Happel, local do jogo de domingo, às 11h, contra a Áustria.
Boletim médico
Depois de muito mistério, finalmente a CBF colocou o médico Rodrigo Lasmar na entrevista coletiva para esclarecer a situação de Renato Augusto. O jogador conseguiu participar da segunda parte do treino com bola na quinta-feira, mostrando que está conseguindo se recuperar da lesão no joelho esquerdo. O corte foi descartado no momento. Outro problema de última hora foi com Fred. O atleta levou uma pancada no tornozelo direito, e passou a ser dúvida para o jogo contra a Áustria.