O atacante Roberto Firmino é de poucas palavras. Muitas das sua respostas na entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira no CT do Tottenham, não duraram mais do que 10 segundos.
Mas algumas foram bastante duras. Em especial a que envolveu o zagueiro espanhol Sergio Ramos, que ficou marcado pela lesão de Salah, e por um choque com o goleiro Karius, na final da Champions League, no dia 26 de maio, quando o Real Madrid venceu o Liverpool.
Questionado sobre estes assuntos durante a semana, Sergio fez uma ironia, e disse que "só faltava Firmino falar que estava resfriado pelo contato com o seu suor". A resposta do atacante brasileiro foi curta e direta:
— Prefiro não comentar. Acho que ele está na razão por ter sido campeão e tudo. Achei que foi idiota da parte dele, mas tudo bem.
No total, mesmo com mais de 20 perguntas, a coletiva durou apenas 13 minutos. Outra resposta interessante foi sobre a investida do Liverpool, clube de Firmino, em Alisson, goleiro da Roma.
— De vez em quando dou uma alfinetada nele para vir para o Liverpool. Vai ajudar a gente. Mas é com os empresários dele e tem outros clubes interessados. Não seria nada mal se ele viesse para Liverpool.
Firmino está disputando posição no ataque da Seleção Brasileira com Gabriel Jesus, e deve novamente começar no banco de reservas a partida deste domingo contra a Áustria.