O técnico da Espanha, Julen Lopetegui, foi demitido nesta quarta-feira (13), após o anúncio de terça-feira de que será o próximo técnico do Real Madrid, anunciou em Kranosdar o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales.
— Compareço para comunicar que nos vimos obrigados a prescindir do técnico nacional — disse Rubiales em uma entrevista coletiva.
O técnico não ficará no banco de reservas na sexta-feira, na primeira partida da Espanha na Copa do Mundo, contra Portugal, em Sochi, pelo do Grupo B da competição.
O Real Madrid surpreendeu a todos na terça-feira ao anunciar que Lopetegui "será o treinador da equipe durante as próximas três temporadas", o que provocou uma tempestade na seleção espanhola.
O clube de Madri, que pagará a cláusula de rescisão de 2 milhões de euros, informou que Lopetegui, que havia prorrogado o contrato como técnico da seleção nacional até 2020 há apenas três semanas, assumiria o comando após o Mundial da Rússia, mas a RFEF decidiu demitir o técnico nesta quarta-feira.
Rubiales afirmou que ainda não decidiu quem assumirá o comando da seleção espanhola em caráter de emergência para a Copa do Mundo.
— Quando tivermos algo a comunicar, o faremos — completou Rubiales, que admitiu um "duro golpe" com a situação.