Nesta quinta-feira (28), ocorrem quatro partidas: Japão x Polônia, Senegal x Colômbia, Inglaterra x Bélgica e Panamá x Tunísia. Veja horários e destaques:
Japão x Polônia
Quinta-feira (28), às 11h (horário de Brasília), na Arena Volgogrado, em Volgogrado.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
JAPÃO
Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui, Kagawa e Honda; Osako.
Fique de olho nele: aos 32 anos, Honda é sinônimo de liderança na seleção japonesa. No empate com Senegal, o meia do Pachuca fez história ao ser o primeiro japonês a marcar em três Copas diferentes.
POLÔNIA
Szczesny; Bereszynski, Piszczek, Bednarek e Pazdan e Rybus; Goralski, Krychowiak, Zielinski e Kownacki; Lewandowski.
Fique de olho nele: principal nome da Polônia, Lewandowski não conseguiu ser decisivo nesta Copa do Mundo. Mesmo com sua seleção já eliminada e ainda sem marcar nesta competição, o camisa 9 é especialista na pequena área e pode ser decisivo.
JAPÃO
Líder do Grupo H, o Japão precisa de uma vitória para confirmar o primeiro lugar da chave. Para isso, deve colocar em campo o que há de melhor no elenco — mesmo contra uma Polônia já eliminada.
POLÔNIA
Mesmo sem nenhuma ambição na competição, a Polônia deverá jogar com força máxima. Apesar da desclassificação antecipada, o time de Lewandowski quer ao menos sair da Rússia com uma vitória.
Senegal x Colômbia
Quinta-feira (28), às 11h (horário de Brasília), na Arena Samara, em Samara.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 10h.
- SporTV2 e Fox Sports 2 transmitem a partida ao vivo.
SENEGAL
K. N'Diaye; Wagué, Koulibaly, Sané e Sabaly; A. N'Diaye, Gueye e Ndiaye; Mané, Sarr e Niang.
Fique de olho nele: camisa 10 e um dos expoentes da seleção senegalesa, Mané leva perigo a qualquer zaga. Com um gol marcado nesta competição, o atacante do Liverpool desencantou e pode ser decisivo.
COLÔMBIA
Ospina; Arias, Sanchez, Mina e Mojica; Barrios, Aguilar, Cuadrado, Quintero e James Rodriguez; Falcão Garcia e Bacca.
Fique de olho nele: após, finalmente, marcar seu primeiro gol em Copas, Radamel Falcao García, está mais do pronto para ser um dos nomes da Colômbia neste Mundial. O maior artilheiro da história da seleção colombiana só pensa na classificação.
SENEGAL
Senegal ocupa a segunda colocação do Grupo H, empatado com o Japão que é líder. As duas seleções somam quatro pontos com os mesmos números de gols marcados e sofridos. Os japoneses, entretanto, levam a melhor no critério disciplinar. São três cartões amarelos contra cinco dos senegaleses. Para avançar às oitavas, Senegal pode até empatar.
COLÔMBIA
Com tudo a perder, os colombianos entrarão em campo com força máxima. Para avançar, a Colômbia precisa vencer para não depender de outro resultado. Se empatar, terá que torcer para uma derrota da seleção do Japão.
Inglaterra x Bélgica
Quinta-feira (28), às 15h (horário de Brasília), no Estádio de Kaliningrado, em Kaliningrado.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 13h.
- TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
INGLATERRA
Pickford; Walker, Stones, Maguirre e Trippier; Young, Lingard, Henderson e Loftus-Cheek; Kane e Sterling.
Fique de olho nele: artilheiro da Copa com cinco gols marcados (até o momento), Harry Kane é a sensação da competição. Aos 24 anos, o capitão da esquadra inglesa é peça essencial para manutenção do sonho de título.
BÉLGICA
Courtois; Meunier, Alderweireld, Boyata, Vertonghen e Carrasco; Witsel, De Bruyne, Hazard e Mertens; Batshuayi.
Fique de olho nele: com dois marcados na competição, Hazard é sinônimo de perigo para qualquer defesa. O camisa 10 belga é especialista em chutes de longa distância.
INGLATERRA
A Inglaterra tem o mesmos seis pontos, oito gols marcados e dois sofridos que a Bélgica no Grupo G. Porém, a equipe de Kane tem menos cartões amarelos: foram duas advertências contra três dos belgas. No confronto, que definirá o campeão do Grupo G, Southgate pode poupar alguns titulares.
BÉLGICA
A Bélgica chega totalmente garantida para as oitavas de final. Com isso, existe a possibilidade de o técnico Roberto Martínez colocar uma equipe completamente reserva contra os ingleses. Lukaku, artilheiro da equipe com quatro gols, não treinou após a vitória diante da Tunísia e sua condição física preocupa.
Panamá x Tunísia
Quinta-feira (28), às 15h (horário de Brasília), na Arena Mordovia, em Saransk.
- GaúchaZH acompanha a partida em tempo real.
- SporTV2 e Fox Sports 2 transmitem a partida ao vivo.
PANAMÁ
Penedo; Murillo, Torres, Baloy e Davis; Gomez, Godoy, Cooper, Rodríguez e Barcenas; Blas Perez.
Fique de olho nele: o ex-zagueiro gremista Baloy é um dos principais nomes do time panamenho. O defensor de 37 anos está na história do país ao marcar o primeiro do Panamá em Copas — na derrota de goleada por 6 a 1 para a Inglaterra.
TUNÍSIA
Mustapha; Bronn, S. Ben Youssef, Meriah e Maaloul; Skhiri, Sassi, Khaoui e F. Ben Youssef; Badri e Khazri.
Fique de olho nele: Khazri é o centro das atenções na Tunísia. Com 13 gols em 37 partidas pela seleção, é o maior artilheiro entre os 23 convocados. Já deixou o seu gol nesta Copa, na derrota para a Bélgica por 5 a 2, e pode fazer mais.
PANAMÁ
Com o título de pior seleção da competição, até o momento, os panamenhos disputaram a sua primeira Copa com honra. Ciente de suas limitações técnicas dentro do difícil Grupo G, deixaram o solo russo com ao menos um gol marcado — feito inédito para o país.
TUNÍSIA
Com zero pontos, a Tunísia não tem mais chances de avançar nesta Copa do Mundo. No jogo dos eliminados, os tunisianos querem apenas sair da Rússia de cabeça erguida e nada melhor do que uma vitória sobre a pior seleção da competição, até o momento.