Copa do Mundo

Goleada no Mundial

Colômbia faz 3 a 0 e elimina a Polônia da Copa do Mundo

Seleção comandada por Lewandowski perdeu a segunda partida e volta para casa mais cedo

GZH

Jewel SAMAD / AFP

Mais uma seleção se despede na Copa do Mundo na segunda rodada da fase de grupos. Por 3 a 0, a Colômbia vence a Polônia na Arena Kazan, em Sochi, na tarde deste domingo, pelo horário de Brasília. Os gols foram marcados por Mina, Falcão Garcia e Cuadrado. Com o resultado, a seleção de Lewandowski, que não venceu o Senegal na primeira rodada, está eliminada. A Colômbia encara o Senegal, que empatou com o Japão nesta manhã,  no próximo jogo e, com uma vitória, garante lugar nas oitavas de final pelo Grupo H. 

Veja como está a tabela da Copa do Mundo

Era jogo para matar ou morrer. Ambos precisavam vencer para continuarem vivos na Copa do Mundo. E isso foi visto desde o início. O cronômetro nem tinha trocado para o primeiro minuto quando a Polônia já havia chutado a gol. Kowanacki aproveitou a bola rebatida pela defesa da Colômbia e chutou forte, buscando o ângulo do goleiro colombiano. Parou na defesa, mas mostrou como seguiriam os próximos lances. Até por isso, em 10 minutos, foram cinco faltas marcadas.  

Nos contra-ataques, a Colômbia conseguia crescer. Foi assim aos 21 minutos, que a dupla Falcão García e James Rodríguez apareceu pela primeira vez com efetividade. O jogador do Mônaco achou o do Bayern de Munique, hoje emprestado ao Real Madrid, que tentava a enfiada de bola. E aos 25. Os dois, de novo, invadiram a área da Polônia em velocidade. Desta vez, Falcão foi servido e tentava de calcanhar para Cuadrado, sem sucesso. 

A pressão sul-americana foi coroada 10 minutos também, aos 35 da primeira etapa, com James cruzando para Cuadrado, que acionou o companheiro novamente para cruzar na área. Mina, no alto dos seus 1m95cm, cabeceou para o gol: 1 a 0 para Colômbia e o alívio de que volta vivo à fase de grupos em busca de uma vaga na próxima fase.  

O segundo tempo da Polônia teria que contar com a genialidade de Lewandowski. E quase aconteceu aos 12 minutos. Com um lançamento longo, a defesa polonesa lançou o melhor jogador da sua seleção. O camisa 9 ficou cara a cara com Ospina, chegou a dominar a bola, mas viu o goleiro da Colômbia crescer e abafar o que deixaria tudo igual na partida. 

A Colômbia aproveitava o nervosismo do adversário para se alçar ao ataque e matar a partida. Foi assim aos 26 pelos pés de Falcão García, o primeiro dele no Mundial da Rússia e na sua história em Copas do Mundo. Quintero recebeu na intermediária e escorou para o artilheiro da seleção colombiana marcar na saída do goleiro: 2 a 0. 

O terceiro gol passou por James, claro, como grande parte das jogadas da Colômbia. Faltando 15 minutos para o fim da partida, o camisa 10 da Colômbia deixou Cuadrado livre, para avançar à intermediária e chutar no canto direito do goleiro polonês. 

Ainda deu tempo de Ospina fazer um milagre aos 35 minutos da etapa final e garantir a goleada que garimba a a Colômbia nas oitavas de final. 




GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Madrugada Gaúcha

03:00 - 05:00