A Fifa anunciou nesta terça-feira (14) que 622.117 bilhetes já foram comercializados para a Copa do Mundo de 2018. A maior parte, de acordo com a entidade, está destinada a torcedores russos, os anfitriões — o que ainda precisa ser confirmado com pagamento.
De acordo com a Fifa, os fãs locais detiveram 57% dos ingressos. Os restantes 43% ficaram com torcedores dos Estados Unidos, China, Alemanha, Brasil, Israel, Inglaterra, Finlândia, México e França. Ao todo, foram solicitados 3.496.204 bilhetes nesta primeira fase da venda, entre os dias 1º e 12 de outubro.
O comandante do setor de venda de ingressos da Fifa, Falk Eller, se disse "surpreendido" com a alta procura dos bilhetes.
— Estamos surpreendidos e sobrecarregados com uma responsabilidade positiva pelos torcedores russos e internacionais. Como apenas alguns times para se classificar, estamos esperando novamente uma grande demanda quando as vendas recomeçarem na quinta-feira. Considerando o interesse de torcedores de todo o mundo em na Copa do Mundo de 2018, gostaríamos de frisar que a única fonte oficial, legítima e ao mesmo tempo mais amigável para o usuário comprar ingressos é o site da Fifa. Os torcedores que comprarem ingressos de outras fontes assumirão o risco de perder a Copa do Mundo, e não queremos que isso aconteça — disse o dirigente.
Nesta quinta, a nova fase de vendas terá início. Dia 28, conforme o programado, será concluída, em etapa na qual as compras serão feitas de forma direta, sem necessidade de solicitação. A Fifa prevê começar o processo de entrega dos ingressos adquiridos em abril ou maio.