Os australianos Tony Spurgo, 42 anos, e Phill Wright, 47 anos, nunca chegaram perto de um chimarrão até aterrissarem em Porto Alegre, no domingo. Agora, garantem que já se arriscariam a preparar a bebida símbolo do gaúcho. A coragem surgiu depois de uma oficina no Acampamento Farroupilha Extraordinário, dentro do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, na manhã de ontem. A iniciativa faz parte do projeto Turismo de Galpão, que envolve os 76 entidades tradicionalistas instalados no parque.
Próximo ao hotel onde estão hospedados, o acampamento foi o primeiro local visitado pela dupla. Atentos às instruções do patrão do DTG Estância das Águas, Lidson Rodrigues Bassani, traduzidas por Marcos Antunes, aprenderam em pouco menos de meia hora os segredos de um bom mate.
Como saber a temperatura ideal da água, a quantidade certa de erva para a cuia e o modo correto de acomodar a bomba foram alguns dos truques ensinados. Antes de chegarem ao Estado, haviam visto a bebida típica apenas em um comercial da Copa do Mundo na tevê. Foi o que despertou a curiosidade.
Copa em Porto Alegre
Turistas australianos experimentam chimarrão no Acampamento Farroupilha
Recém-chegados a Porto Alegre, turistas matam a curiosidade de fazer e beber um dos símbolos da tradição gaúcha em oficina no Acampamento Extraordinário
Jeniffer Gularte
Enviar email