A Secopa do Mato Grosso divulgou nesta terça-feira que a Arena Pantanal ficará pronta somente em março, sem dia definido. A previsão inicial era de que o estádio fosse entregue em fevereiro.
- Em março, a arena será entregue. Isso está sendo acompanhado diariamente tanto pelo Ministério do Esporte quanto pela Fifa. Já há áreas do estádio sendo liberadas para a montagem das estruturas da Copa - afirmou o secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães.
Um dos principais problemas foi o atraso na instalação das cadeiras. Houve uma suspeita de superfaturamento no valor cobrado pela licitação dos assentos. Apesar do empecilho, o governo do Mato Grosso e a empresa responsável chegaram a um acordo e reduziram o preço pela venda das cadeiras. Os trabalhos ainda estão em andamento na cobertura, na pavimentação externa e nas instalações de tecnologia da informação. A organização anunciou que o estádio chegou a 95% das obras concluídas.
- Houve problemas relacionados com órgãos de controle, um episódio relacionado aos assentos, mas considero que tudo está superado e de acordo com nossas expectativas aqui na cidade - disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, presente ao estádio nesta terça-feira.
Ainda sem data para ser entregue, o jogo inicial da Arena Pantanal está definido. O primeiro evento-teste do estádio para o Mundial será a partida entre Mixto-MT e Santos, dia 2 de abril, pela Copa do Brasil.