Um grave acidente que resultou em duas mortes ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira nas obras da Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio norte do estádio desabou sobre a arquibancada, atingindo um painel de LED e alguns caminhões que estavam próximos do local.
LEIA MAIS:
Acidente no Itaquerão gera repercussão mundial
Presidente da Fifa lamenta pela morte de operários
Corinthians decreta sete dias de luto por acidente
Fifa e COL divulgam nota destacando a segurança no trabalho
Repórter relata momento do desastre em São Paulo
Inicialmente, os bombeiros informaram que três pessoas haviam morrido. Mas, de acordo com informações mais atualizadas da Polícia Militar (PM), que auxilia no atendimento no local, duas pessoas morreram. Diversos caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos.
- Existia a informação de uma possível terceira vítima que não se confirmou, pois não tinha a ver com a ocorrência. Era uma pessoa no Samu que estava passando próxima ao local no exato momento e que não tem relação com o incidente - afirmou o major Mauro Lopes, chefe da divisão de imprensa da PM, à rádio Jovem Pan.
Segundo Lopes, os bombeiros ainda trabalham na avaliação das estruturas.
- Há pelo menos dois óbitos. Mas estamos avaliando os riscos de novos desabamentos - disse, em entrevista ao programa Arena SporTV.
De acordo com o oficial, os mortos são o motorista do caminhão e operador da grua.
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirmou a morte de ao menos dois operários à reportagem da agência Folha. A secretaria de Saúde também confirma a informação. Segundo a pasta, um operário continua preso às ferragens e é o único ferido ainda no local.
Sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. O operário ferido, assim que for resgatado das ferragens, será levado para um hospital da região. O ex-presidente corintiano e responsável pelas obras da arena, Andres Sanchez, está no local, de acordo com a Folha. Estava nas obras em evento comemorativo à assinatura do contrato com a Caixa e o BNDES.