O Fluminense anunciou neste sábado (2) a rescisão do contrato do jogador Marcelo Vieira. Em nota, o clube afirmou que o encerramento foi feito em comum acordo entre as partes. A decisão foi tomada um dia após um desentendimento entre o atleta e o técnico Mano Menezes.
Em nota na rede social X, o time agradeceu ao atleta e informou que "os laços institucionais e afetivos (...) seguem mantidos". O Fluminense ainda desejou sucesso ao jogador. Marcelo, no entanto, ainda não se manifestou sobre o assunto.
O anúncio foi feito um dia após um desentendimento entre ele e o técnico do time, Mano Menezes. Em entrevista coletiva após o empate com o Grêmio nesta sexta-feira (1º), Mano explicou, de forma breve, o que ocorreu:
— Eu não iria colocar o JK (John Kennedy). Quem ia entrar seria o Marcelo, mas houve uma situação que eu não gostei e mudei de ideia.
Questionado sobre mais detalhes do lance, o técnico acrescentou na ocasião:
— Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito, né? Então, qualquer jogador, quando você vai colocar nos minutos finais, você fala pra ele que ele está entrando para o fechamento de um jogo. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente.
Marcelo foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. Formado nas categorias de base, o jogador retornou ao Fluminense em 2023. Participou da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, da Conmebol Libertadores 2023 e da Recopa de 2024.