Uma cena chamou a atenção no final da partida entre Fluminense e Grêmio nesta sexta-feira (1°), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão. E não foi dentro das quatro linhas, onde a partida terminou em 2 a 2.
À beira do campo, o técnico do Tricolor carioca, Mano Menezes, chamou Marcelo para colocá-lo em campo aos 45 minutos da etapa final. Contudo, ao orientar o jogador, irritou-se e desistiu da opção pelo atleta, escolhendo John Kennedy para substituir Lima. O Fluminense vencia por 2 a 1. Marcelo retornou ao banco de expressão fechada.
Na entrevista coletiva após o empate, o treinador explicou, de forma breve, o que ocorreu:
— Eu não iria colocar o JK (John Kennedy). Quem ia entrar seria o Marcelo, mas houve uma situação que eu não gostei e mudei de ideia. Coloquei o John na beirada, pois é um jogador de força para ajudar na saída, já que o Keno tinha acabado de sair. Não é fácil entrar no final do jogo, mas ele não tem nenhuma culpa no resultado final.
Questionado sobre mais detalhes do lance, o técnico acrescentou:
— Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito, né? Então, qualquer jogador, quando você vai colocar nos minutos finais, você fala pra ele que ele está entrando para o fechamento de um jogo. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente.
O Fluminense está na 12º posição da tabela, com 37 pontos. Com dois pontos a mais, o Grêmio é o 11° colocado.