O Brasileirão 2023 acabou e o Palmeiras foi o campeão. Grêmio, Atlético-MG e Flamengo fecharam o G-4. O Botafogo, grande destaque do primeiro turno da competição, terminou apenas na quinta posição.
Para valorizar o campeonato, a Editoria de Esportes de GZH elegeu, por meio de uma votação, os 11 melhores jogadores, o craque, a revelação e o melhor técnico do Brasileirão 2023.
O campeão Palmeiras teve cinco jogadores na seleção, além do treinador Abel Ferreira, que conquistou o título pela segunda vez consecutiva. O Verdão encerrou o torneio com 70 pontos, 20 vitórias, 10 empates e 8 derrotas.
O vice-campeão Grêmio teve Villasanti e Luis Suárez na seleção. O atacante uruguaio foi eleito o craque do Brasileirão, e formou o trio de ataque com a dupla do Atlético-MG: Hulk e Paulinho — artilheiro da competição com 20 gols.
Em relação à seleção do primeiro turno, apenas dois jogadores se mantiveram: o zagueiro Adryelson, do Botafogo, e Villasanti, do Tricolor. Na lateral esquerda, houve a disputa mais acirrada, com Juninho Capixaba, do Bragantino, levando a melhor sobre Piquerez, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.
O Inter, apesar de não ter nenhum jogador eleito no time ideal, teve alguns atletas votados, com destaque para o meia Alan Patrick. O Colorado terminou o torneio na 9ª posição.