A CBF convocou os 20 clubes da Série A para reunião do conselho técnico, nesta quarta-feira (8), e a decisão, que teve apoio da dupla Gre-Nal, foi de manter a disputa do Brasileirão sem público enquanto não houver liberação do retorno das torcidas aos estádios em todas as praças. Participaram 19 clubes, sendo que a ausência do Flamengo tinha sido comunicada pelo próprio clube.
As informações são do site ge.globo. Ainda de acordo com a publicação, a entidade e os clubes decidiram entrar com uma ação no STJD para derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite a realização de jogos com público do clube como mandante, desde que observada a presença máxima estabelecida pelo município e cumpridas todas as exigências das autoridades locais.
O Flamengo, por entender que o tema "escapa à competência desportiva da CBF", informou nesta manhã que não participaria da reunião. Na quarta, a prefeitura do Rio de Janeiro atendeu à solicitação do clube e autorizou a realização de três jogos, a partir do dia 15, com a presença da torcida, que servirão como eventos-teste.