Com a vitória sobre o Grêmio no último domingo (14), o São Paulo também se manteve vivo na disputa do título do Campeonato Brasileiro. A chance dos paulistas é de 1%. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Inter tem 67% e o Flamengo possui 32%.
O time do Morumbi ainda tem uma partida atrasada, diante do Palmeiras. Ou seja, possuem três jogos para encerrar sua participação no torneio nacional. Inter e Flamengo tem dois jogos cada, sendo que na próxima rodada se enfrentam em confronto direto.
O site americano FiveThirtyEight, que faz previsões baseadas em modelos matemáticos, também dá 1% de chance ao São Paulo, com 55% para o Inter e 44% para o Flamengo. No entanto, o que cada time precisa para levantar a taça do tão disputado Brasileirão 2020? Confira abaixo.
Para o Inter ser campeão:
- Com uma vitória sobre o Flamengo, no domingo, já levanta a taça.
- Se empatar com o Flamengo, precisa vencer o Corinthians na última rodada ou torcer por uma derrota do Flamengo para o São Paulo.
- Se perder para o Flamengo, precisa vencer o Corinthians e torcer para o Flamengo perder para o São Paulo.
Para o Flamengo ser campeão:
- Se vencer o Inter: com uma vitória sobre o São Paulo, será campeão sem depender de resultados paralelos. Com um empate ou derrota para o São Paulo, precisa de um tropeço do Inter contra o Corinthians.
- Se empatar como Inter: mesmo com uma vitória sobre o São Paulo, precisa de um tropeço do Inter contra o Corinthians; se empatar com o São Paulo, precisa torcer para o Inter ser goleado pelo Corinthians por sete gols de diferença.
- Se perder para o Inter: Colorado é campeão.
Para o São Paulo ser campeão:
Os paulistas precisam da seguinte combinação para superar os dois primeiros colocados:
- Vencer os três jogos que faltam: Palmeiras (em casa), Botafogo (fora) e Flamengo (em casa);
- Um empate entre Flamengo e Inter no Maracanã, na próxima rodada;
- Uma vitória do Corinthians sobre o Inter. Um empate nesse jogo também serviria, mas aí os são-paulinos teriam de tirar uma diferença de saldo que hoje é de nove gols.