A vitória sobre o Inter deixou o Flamengo mais próximo do título brasileiro, mas também trouxe dúvidas para o último compromisso, na quinta-feira (25), contra o São Paulo. Substituídos durante o jogo deste domingo, no Maracanã, Rodrigo Caio e Diego serão reavaliados por conta de dores, assim como Gabigol, que sentiu um mal-estar. A equipe carioca ainda vive a expectativa em contar com William Arão.
A situação dos atletas foi atualizada pelo clube por meio das redes sociais. Em seu perfil oficial no Twitter, o Flamengo detalhou a condição do trio, que precisou sair de campo mais cedo. Rodrigo Caio sentiu dores no tornozelo direito, enquanto Diego sentiu o posterior da coxa direita. Todos serão reavaliados nesta segunda-feira.
Durante a entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou as substituições e explicou que ainda não há nenhum diagnóstico confirmado de lesão. A principal expectativa do técnico fica por conta da recuperação de Arão — mesmo com a fratura no dedo do pé, o volante ficou no banco de reservas contra o Inter. Ceni relatou que o jogador chegou a injetar medicamentos para atuar, mas sentiu dores durante o aquecimento.
— Ele tinha uma pequena chance de jogar e ele quis até o final, tomou um medicamento injetável, analgésico para tentar ir para o jogo. Mas, quando foi fazer o aquecimento, sentiu o pé, o que o impossibilitou de jogar. Temos, sim, uma esperança maior de poder contar, no próximo jogo, com o William Arão — finalizou.
Com os três pontos conquistados no Maracanã, o Flamengo chegou aos 71, ultrapassando o Inter e chegando pela primeira vez à liderança do Brasileirão 2020. Agora, o clube só depende de si para ser o campeão, diante do São Paulo, na quinta-feira, às 21h30min, no Morumbi.