A festa pelo acesso do Juventude à Série A do Brasileirão começou no momento em que o apito final soou no estádio Brinco de Ouro, nesta sexta-feira (29), em Campinas. A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani veio com gol de Renato Cajá, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas só coroou a campanha com vaga na elite do futebol porque outros jogadores também balançaram as redes nas outras rodadas. Rogério, autor do gol na vitória sobre o Figueirense na semana anterior, foi um deles.
— Todos os gols são importantes, desde o primeiro até o último jogo. Agora é só comemorar e Série A se Deus quiser — comentou o jogador, em entrevista na saída de campo, projetando: — Vamos descansar, tem um tempo para isso, e depois preparar para a Série A.
O comandante Pintado, 55 anos, era personagem marcante na festa. Com sorriso no rosto e visivelmente agitado com a energia do acesso, também concedeu entrevista.
— É difícil você encontrar palavras, sabemos como conquistamos e o que fizemos. É um trabalho sério e de muitas mãos. Queria parabenizar meus adversários, os treinadores, que na Série B foram muito capazes e fizeram um campeonato sensacional — declarou, antes de integrar a roda de oração que o elenco formava no centro do gramado.