Mesmo viajando para o Mundial de Clubes e de olho na situação da compra definitiva de Gabigol, o Flamengo segue focado em reforçar seu elenco. O nome que agrada toda cúpula de futebol e a comissão técnica é o do atacante Pedro Rocha, que pertence ao Spartak, da Rússia, e estava emprestado ao Cruzeiro. O jogador, revelado pelo Grêmio, marcou dois gols no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2016.
Com o rebaixamento do time mineiro, Pedro Rocha está fora das pretensões cruzeirenses devido aos altos valores para a aquisição. Já na Rússia, ele também não está nos planos, e seus agentes estão liberados para negociar com outros clubes. Com a oportunidade de mercado aberta, o clube carioca entrou no circuito e se tornou o principal candidato a ficar com o atacante, superando concorrência de outros times brasileiros.
Após o Mundial, o Flamengo vai retomar as conversas em busca do acordo. A ideia é um empréstimo, nos mesmos moldes de Gabigol, com o Flamengo pagando seus apenas salários, além de uma opção de compra com valor fixado ao fim do vínculo.
Apesar de o Flamengo ter saído na frente dos concorrentes, o negócio ainda não está sacramentado.