Em noite de festa na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro, o campeão Flamengo foi a base da seleção do Campeonato Brasileiro de 2019 eleita pela entidade máxima do futebol no país. A dupla Gre-Nal não teve atletas em destaque na lista desta temporada.
O time carioca teve nove jogadores e o técnico da equipe formada pela votação de jornalistas e profissionais do futebol: o lateral-direito Rafinha, os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo Marí, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Gerson, os meias Éverton Ribeiro e Arrascaeta e os atacante Bruno Henrique e Gabigol, além do treinador Jorge Jesus.
O Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil de 2019, emplacou dois jogadores na seleção: o goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães.
O atacante Michael, do Goiás, foi escolhido revelação do torneio. E Bruno Henrique, do Flamengo, foi eleito craque do Brasileirão.
O goiano Wilton Pereira Sampaio foi eleito o melhor árbitro. O paranaense Bruno Boschilia foi eleito o melhor primeiro assistente. O goiano Fabricio Vilarinho foi eleito o melhor segundo assistente. E o paulista Rodrigo Guarizo foi eleito o melhor árbitro de vídeo.
A dupla Gre-Nal teve representantes apenas na seleção do Brasileirão Feminino. Fabi Simões, do Inter, foi eleita a melhor lateral-direita.
Confira a seleção do Brasileirão masculino
Santos; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis: Bruno Guimarães, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Confira a seleção do Brasileirão feminino
Luciana; Fabi Simões, Pardal, Érika e Tamires; Aline Milene, Maglia, Gabi Zanotti e Vitória; Millene e Glaucia .