O São Paulo soube aproveitas as oportunidades que criou, na noite deste sábado (2), na Arena Condá, e venceu a Chapecoense por 3 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Bruno Alves, aos seis minutos, e Vitor Bueno, aos 26 — ambos na primeira etapa — e Antony, aos 34 minutos da etapa final, o Tricolor paulista abriu uma vantagem de cinco pontos para o quinto colocado, Grêmio, e garantiu a permanência no G-4 por mais uma rodada.
Com a vitória, o clube paulista chegou a 52 pontos, se aproximando do Santos (terceiro colocado), com 55. Já a Chape fica cada vez mais próxima da Série B do Brasileirão, com apenas 21 pontos e a 11 da primeira equipe fora da zona do rebaixamento, o Cruzeiro.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fluminense, na quinta-feira (7), no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). O Verdão do Oeste, por sua vez, viaja ao Nordeste, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (6), às 21h30.
Logo no início da primeira etapa, aos seis minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Após falta cobrada por Daniel Alves, o zagueiro Bruno Alves apareceu livre na segunda trave e cabeceou sem chances para o goleiro Tiepo. Aos 23, Antony puxou contra-ataque, ficou livre de marcação e rolou para Vitor Bueno. O meia limpou o zagueiro Douglas e Tiepo e só teve o trabalho para empurrar a bola pro fundo do gol. A melhor oportunidade da Chape chegou apenas aos 38 do primeiro tempo, quando Douglas aproveitou escanteio da direita e obrigou Tiago Volpi a fazer um milagre.
Na etapa complementar, a Chapecoense dominou as ações de ataque e aos oito minutos o lateral Renato soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão do Volpi. Aos 33, Rafael Pereira aproveitou cruzamento e cabeceou firme, mas Volpi defendeu. Logo após a defesa do arqueiro são-paulino, Antony recebeu e disparou livre, cortou Bruno Pacheco e acertou um chute de fora da área para matar a partida.