A dupla Gre-Nal volta a campo, neste meio de semana, na briga pela parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão. No momento, o Grêmio é o sexto colocado, com 41 pontos, dois a mais que o Inter, sétimo.
O Grêmio será o primeiro a entrar em campo. Na quarta-feira (16), o time de Renato Portaluppi irá encarar o Bahia, na Arena, às 19h15min, na Arena. A partida servirá como teste para o confronto com o Flamengo, dia 23, pela Libertadores. Porém, antes do jogo decisivo no Maracanã, o Tricolor ainda jogará contra o Fortaleza, no sábado (19), fora de casa.
E além das preocupações com lesão, os cartões amarelos também podem influenciar neste momento. O Grêmio, que já acumulou 55 advertências ao longo das 25 rodadas disputadas, tem dois jogadores pendurados no momento: André e Paulo Miranda, ambos reservas.
Já o Inter, que ainda busca contratar um novo treinador, vai enfrentar o Avaí, na quinta-feira (17), em Florianópolis. Com 57 amarelos até agora, o colorado tem seis pendurados, sendo quatro deles titulares: D'Alessandro, Nico López, Patrick, Guilherme Parede, Bruno Silva e Natanael.
Depois do jogo contra os catarinenses, o próximo compromisso do Inter será contra o Vasco, no domingo (20), no Beira-Rio. Quem for punido não poderá atuar naquele que poderá ser o jogo de estreia do novo comandante, caso ele seja contratado nos próximos dias.