O Bahia perdeu para o Ceará por 2 a 1 em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (21). O tricolor baiano saiu ganhando, mas cedeu a virada nos 10 minutos finais. O time de Roger Machado está em 8º e tem 41 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que é o 7º. Caso vencesse, a equipe baiana iria para o 6º lugar, onde está o Inter com 42.
Todos os gols foram no segundo tempo. Artur abriu o placar para o time da casa, aos 30 minutos. A virada do Ceará veio da cabeça do zagueiro Luiz Otávio. Aos 38 e aos 48 duas cobranças de escanteio encontraram o defensor que aproveitou as chances para marcar os dois gols cearenses.
A vitória premiou a persistência do Ceará, que lutou até os últimos instantes para sair com os três pontos do estádio de Pituaçu. O vozão é agora o 15º colocado com 30 pontos, recolocando o Cruzeiro na zona do rebaixamento.
O jogo entre Bahia e Ceará também foi palco para um protesto silencioso. O time baiano usou outra vez a camiseta com alusão às manchas de óleo que contaminam as areias das praias nordestinas. Enquanto os jogadores do Ceará entraram em campo com luvas pretas nas mãos.
O Bahia é o próximo adversário do Inter, em confronto direto pela permanência no G-6. Será o primeiro desafio do técnico Zé Ricardo no comando colorado. A partida está marcada para o próximo sábado (26), 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.