O Flamengo adota um planejamento totalmente oposto ao do Grêmio para a semifinal da Copa Libertadores. Ao contrário de Renato Portaluppi, o técnico flamenguista Jorge Jesus prepara uma escalação com força máxima para a rodada deste final de semana, pelo Brasileirão. Mesmo a quatro dias da decisão contra o time gaúcho, o português vai escalar o que tem de melhor neste sábado (28), às 19h, contra o São Paulo. A ordem é focar, primeiro, na competição nacional, onde o Rubro-Negro é líder.
— Não temos por que poupar. Estamos lutando por duas competições. É um momento difícil nas duas competições. Quem estiver melhor, vai jogar. Depois, pensamos no Grêmio. Agora, o foco é o São Paulo — disse o lateral Filipe Luís.
O Flamengo deve repetir o time que venceu o Inter, na quarta (25), por 3 a 1,. A provável escalação tem: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Esta formação também deverá ser utilizada diante do Grêmio. Caso Jesus surpreenda neste sábado e decida poupar alguns titulares, os mais experientes, Rafinha e Filipe Luís, são os mais cotados.
Adversário sob novo comando
O São Paulo vive em crise. Após a queda de Cuca, na quinta (26), o novo técnico Fernando Diniz teve apenas um treino, na sexta (27) para definir a equipe. Sem contar com os lesionados Toró, Alexandre Pato e Everton, o treinador promete fazer poucas mudanças na maneira de jogar do time. Pelo menos neste primeiro momento.
— Isso vai ser gradativo, não vou chegar aqui e mudar tudo o que estava sendo feito. O Cuca é um grande treinador, vou adaptar o time aos poucos — disse Diniz.
O provável time são-paulino tem: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero, Daniel Alves e Hernanes; Anthony e Pablo.
Flamengo e São Paulo enfrentam-se neste sábado, às 19h, no Maracanã.