O Vasco derrotou o São Paulo por 2 a 0 neste domingo (25), em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados no segundo tempo por Talles Magno, de 17 anos, e Fellipe Bastos, que decretaram o fim da invencibilidade de nove partidas do clube paulista.
A situação dos visitantes ficou complicada já no primeiro tempo, quando Raniel foi expulso. Na ocasião, o atacante dividiu bola com Richard e o árbitro Anderson Daronco analisou as imagens do VAR por cerca de três minutos para aplicar o cartão vermelho.
O Vasco até tentou impor o seu ritmo no primeiro tempo, mas faltava um pouco mais de objetividade. A equipe tricolor encaixou a sua melhor oportunidade na etapa inicial no finalzinho, aos 44, quando Everton bateu para a defesa de Fernando Miguel.
No segundo tempo, o time da casa manteve a pressão e conseguiu construir o triunfo. A equipe criava mais e foi premiada com o gol de Talles Magno aos 11 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Castan fez o desvio e a bola sobrou para Talles, que teve tranquilidade para dominar e mandar para o fundo das redes de Volpi.
O jogo ficou mais truncado e o São Paulo, mesmo com algumas alterações, não conseguiu criar. De quebra, os cariocas ainda ampliaram com Fellipe Bastos, que aproveitou o cruzamento de Danilo Barcelos para completar para o gol.
Com o resultado, o Vasco chegou a 20 pontos, subindo para o 14º lugar na tabela. Já o São Paulo segue com 30 pontos, na quarta posição. Na próxima rodada o time do Morumbi recebe o Grêmio, no sábado. Já os cariocas encaram o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.