O próximo final de semana será de decisões na Série C. O Juventude foi o primeiro gaúcho a assegurar matematicamente uma vaga nas quartas de final da competição, ao empatar em 2 a 2 com o Volta Redonda, na segunda-feira (19). Na última rodada, domingo, o time da Serra recebe o Ypiranga de Erechim no Estádio Alfredo Jaconi
O Ypiranga, que vem de tropeço em casa contra o Bo Esporte, caiu para a quarta posição, com 25 pontos. Na próxima partida, a equipe de Erechim precisa de uma vitória no Jaconi para se classificar sem depender de resultados paralelos.
Quem tem o maior desafio pela frente é o São José. Depois da derrota por 2 a 0 para o Remo, o Zequinha perdeu a invencibilidade que durava 13 partidas, saiu do G-4 e agora ocupa a sexta colocação do grupo B, com 25 pontos. Na última rodada da fase de grupos, domingo, o Zequinha encara o Volta Redonda no Passo D'Areia e precisa vencer para ter chance de avançar.
Ainda no domingo, os gaúchos terão de ficar atentos ao clássico paraense entre Paysandu e Remo. Isso porque os times ocupam a segunda e terceira posição na tabela de classificação no grupo B.
Quem passar deste primeiro mata-mata já estará classificado para a Série B de 2020. Como o cruzamento se dá por times do grupo A com o B, os três gaúchos podem subir para a segunda divisão do futebol brasileiro.