O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão. Depois de jejum de oito partidas sem saber o que é ganhar, contando duas pela Copa do Brasil, o tricolor paulista derrotou a Chapecoense por 4 a 0, nesta segunda-feira (22), no Morumbi.
Nos dez minutos iniciais do segundo tempo, Antony, Toró — que havia entrado na vaga de Alexandre Pato — e Raniel abriram a contagem. Depois, nos acréscimos, Vitor Bueno fechou a conta.
Após equilíbrio no primeiro tempo, o técnico Cuca tentou dar mais força ao ataque são-paulino na segunda etapa, ao promover as entradas de Toró e Everton, nas vagas de Pato e Luan, respectivamente. As trocas deram o resultado esperado e logo aos três minutos, Everton cruzou para Antony abrir o placar.
Não demorou muito para o time da casa ampliar. Aos sete, Toró arriscou o chute de fora e fez um belo gol. Já aos dez foi a vez de Raniel aproveitar erro de Gum e completar com categoria, marcando o terceiro. O zagueiro da Chapecoense ainda marcaria um gol de cabeça, mas a arbitragem, com aval do VAR, anulou o lance por impedimento milimétrico.
O VAR também agiu nos acréscimos para tirar impedimento que havia anulado o primeiro gol de Vitor Bueno pelo São Paulo. Conferido o lance, o meia finalmente pôde comemorar o tento de cabeça após cruzamento de Igor Vinicius.
Com o resultado, a equipe tricolor deu um salto na tabela. O time, que no início da rodada era 12º colocado, passou para a quinta posição, com 18 pontos. Já a Chapecoense permanece com oito pontos, no 18º lugar.
Na próxima rodada, no sábado (27), o São Paulo encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã, enquanto a Chapecoense enfrenta o Bahia, domingo, às 11h, na Arena Condá.