No complemento da décima rodada do Brasileirão, Fluminense e Ceará fizeram jogo movimentado na noite desta segunda-feira (15) e empataram em 1 a 1 no Maracanã. Pedro abriu o placar para os donos da casa, enquanto Tiago Alves igualou para o time nordestino.
O Fluminense abriu o placar aos 40 minutos de jogo, quando Nino escorou a bola de cabeça e Pedro chegou de carrinho para concluir. A arbitragem utilizou o VAR para confirmar o gol.
O Ceará chegou ao empate ainda na primeira etapa, aos 48, depois de um bate-rebate na área em que o zagueiro Tiago Alves aplicou uma linda bicicleta.
No segundo tempo, aos 13 minutos, o Ceará imprimiu um contra-ataque rápido e Mateus Gonçalves colocou a bola para o fundo da rede. O VAR foi acionado e a arbitragem entendeu que Felippe Cardoso, mesmo sem tocar na bola, estava em posição de impedimento no momento do lançamento.
Com o resultado, as equipes seguiram na parte de baixo da tabela. Os cearenses estão em 14º com 11 pontos. Já os cariocas, com nove, aparecem uma posição abaixo, fora do Z-4 por ter saldo de gols melhor que Vasco e Cruzeiro — este, o primeiro dentro da zona da degola.
A partida foi marcada por interferências do VAR, pelas "pazes" de Pedro com a torcida após tento, e por um golaço de bicicleta do zagueiro Tiago Alves para a equipe cearense.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o rival Vasco, sábado, às 11h, em São Januário, e o Ceará recebe o líder Palmeiras, no mesmo dia, às 19h, no Castelão.