A nona rodada do Brasileirão, a última antes da pausa para a Copa América, começa nesta quarta-feira (12) e o mercado do Cartola FC fecha às 17h15min. As principais apostas são Inter, Palmeiras e Flamengo. Os dois primeiros jogam em casa contra Bahia e Avaí, respectivamente, e costumam ir bem jogando em seus domínios. Já o time carioca joga fora, mas contra o CSA, atualmente na penúltima posição na tabela.
Alguns atletas não estarão à disposição pelo fato de estarem servindo suas seleções para a Copa América e Torneio de Toulon. São os casos, entre outros, de Gustavo Gómez, do Palmeiras, Arrascaeta e Cuéllar, do Flamengo, Pedro, do Fluminense, Matheus Henrique e Everton, do Grêmio, e Iago e Guerrero, do Inter.
Confira as nossas sugestões para escalar:
Goleiro
Paulo Victor (Grêmio)
Preço: 5,97 cartoletas
O Botafogo, adversário do Grêmio na rodada, é o time com o pior ataque entre os que estão na parte de cima da tabela. Na média, menos de um gol por partida. Jogando fora de casa, o goleiro gremista pode pontuar bem saindo de campo sem ser vazado e fazendo alguma defesa difícil.
Marcelo Lomba (Inter)
Preço: 10,55 cartoletas
Rival do Inter no Beira-Rio na rodada, o Bahia faz boa campanha no Brasileirão, estando dentro do G-6 neste momento. Porém, o desempenho colorado em casa na competição é impecável, tendo vencido as quatro partidas que disputou. Por isso, uma boa atuação do arqueiro pode render boa pontuação.
Zagueiros
Luan ou Antônio Carlos (Palmeiras)
Preço: 10,57 e 7,40 cartoletas, respectivamente
Dois gols sofridos em sete jogos. Esses são os números da defesa do Palmeiras no Brasileirão. O Verdão recebe o Avaí em casa, em simplesmente o duelo entre líder e lanterna da competição. Os catarinenses marcaram apenas quatro vezes em oito partidas. Ou seja, é uma boa oportunidade para escalar um zagueiro palmeirense.
Réver (Atlético-MG)
Preço: 11,23 cartoletas
O zagueiro do Galo tem bons números de roubadas de bola. Além disso, o adversário no Estádio Independência é o São Paulo, que marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos.
Víctor Cuesta (Inter)
Preço: 13,67 cartoletas
Em cima do bom retrospecto do Inter no Beira-Rio, o zagueiro colorado tem chance de pontuar bem tanto por não sofrer gols quanto pelos desarmes, uma de suas características.
Laterais
Marcos Rocha (Palmeiras)
Preço: 16,51 cartoletas
O lateral palmeirense tem boa média de pontos, pelos poucos gols sofridos e por ser um bom apoiador no ataque. Pelo frágil adversário em casa, tende a ser uma aposta "segura".
Zeca (Inter)
Preço: 6,56 cartoletas
Outro lateral que vai bem ao ataque, contando, também, com o fator Beira-Rio. Em caso de mais um bom desempenho do Inter, alguns atletas podem elevar suas pontuações.
Renê (Flamengo)
Preço: 8,12 cartoletas
O Fla enfrenta fora de casa o CSA, dono do pior ataque do Brasileirão — três gols marcados — e que sofreu 13 gols nos oito jogos. Além disso, Renê é mais uma opção ofensiva na lateral.
Meias
Bruno Henrique (Palmeiras)
Preço: 18,09 cartoletas
Mais um atleta do líder que pode render pontuar bem. Um dos principais jogadores do time de Felipão, o volante vem de pontuação baixa, podendo valorizar e aumentar o patrimônio da equipe do fantasy.
Everton Ribeiro (Flamengo)
Preço: 11,15 cartoletas
Outra opção do Flamengo contra o CSA. O meia negativou na última partida, ou seja, com uma atuação melhor, pode valorizar, além, é claro, de contribuir com uma pontuação mais alta.
Thiago Galhardo (Ceará)
Preço: 10,31 cartoletas
O meia é um dos destaques do Ceará no fantasy, com boa média na pontuação. O adversário dos cearenses é o Vasco, ex-clube de Galhardo, que saiu de São Januário pela porta dos fundos. Pela "lei do ex", é uma aposta que pode ser feita.
Atacantes
Gabriel (Flamengo)
Preço: 15,79 cartoletas
Uma opção quase que óbvia. Um dos artilheiros do Brasileirão com quatro gols, o atacante é uma das principais armas ofensivas do rubro-negro contra uma defesa fraca.
Everaldo (Chapecoense)
Preço: 16,47 cartoletas
Outro homem de frente com quatro gols no campeonato, o jogador da Chape tem duelo contra o Fluminense em casa. O Tricolor carioca tem a pior defesa, com 15 gols sofridos.
Dudu (Palmeiras) — DICA DE CAPITÃO*
Preço: 18,17 cartoletas
Em casa, contra o Avaí, o ataque do Palmeiras tem grande chance de funcionar, e Dudu costuma contribuir bastante, com finalizações, faltas sofridas e até assistências.
Técnico
Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)
Preço: 12,07 cartoletas
O líder joga em casa, e venceu todas como mandante. É provável que isso se repita e que haja pontuações altas em boa parte do time e, consequentemente, no treinador.
Marcelo Salles (Flamengo)
Preço: 11,45 cartoletas
Em mais um confronto de extremos, de um time da parte de cima da tabela contra um na zona de rebaixamento, o desempenho dos atletas do Flamengo tende a ser bom, podendo elevar a média do treinador.
QUEM NÃO ESCALAR
Diego Alves (Flamengo)
Não pelo adversário, já que o CSA é o pior ataque do campeonato. Mas o arqueiro vem de ótima pontuação, com mais de 20 pontos. Pelo rival provavelmente não levar muito perigo, a atuação do goleiro pode ser discreta, com tendência a se desvalorizar.
Bruno Méndez (Corinthians)
Zagueiro de origem, o uruguaio foi confirmado por Fábio Carille na lateral-direita por falta de opções no elenco. Além do mais, o duelo do Corinthians na rodada é complicado: um clássico contra o Santos na Vila Belmiro.
Gregore (Bahia)
O volante é destaque do Tricolor baiano no fantasy, especialmente pelas roubadas de bola. Porém, o confronto fora contra o Inter, somado ao número elevado de faltas que o jogador comete, não parece ser uma boa opção.
Alexandre Pato (São Paulo)
O ataque são-paulino marcou somente um gol nos últimos quatro jogos do Brasileirão. E Pato tem apenas um tento anotado no campeonato. Mesmo que o Atlético-MG não seja das melhores defesas, o retrospecto recente do atacante não ajuda.