Campeão do Brasileirão pelo Palmeiras e eleito o melhor técnico da competição pela Bola de Prata, promovida pelos canais ESPN, Luiz Felipe Scolari confirmou ter uma proposta para treinar a seleção da Colômbia. Logo após a cerimônia, em entrevista à ESPN Brasil, o treinador de 70 anos falou sobre a oferta feita pela Federação Colombiana de Futebol:
– Tenho o convite, sim, mas é um assunto, que agora que terminou o campeonato, a gente vai pensar com muita clareza. Nos últimos 20, 25 anos, devo ter passado 80% do tempo fora do Brasil, então tem alguns aspectos familiares. Tem também outra família que eu tenho de pensar, que é a família palmeirense. A forma como eles me tratam, como me receberam. Como existe esta identificação entre os palmeirenses e a minha pessoa, tenho de pensar – afirmou Luiz Felipe depois de receber seu prêmio em São Paulo.
Contratado pelo Palmeiras no dia 26 de julho, Felipão terminou o Brasileirão invicto. Sob seu comando, a equipa paulista disputou 21 jogos, desde a estreia contra o América-MG. Antes, o auxiliar Paulo Turra dirigiu a equipe em dois confrontos e também não foi derrotado.