Nos últimos 12 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, o São Paulo conquistou apenas três. Foram três empates, contra Santos, América-MG e Botafogo. Mas, sem dúvidas, o resultado mais indigesto foi a derrota em casa para o líder Palmeiras que, além de tradicional rival, tirou quatro pontos de distância.
— Precisamos ter ciência do que erramos no clássico. Somos experientes e saberemos reverter isso, e que já seja neste domingo (14). Será nossa arrancada, não faltará empenho, dedicação, garra. Será um jogo muito difícil na casa deles, mas nosso espírito de luta precisa ser mostrado, porque, contra o Palmeiras, fomos muito abaixo - analisou o lateral-esquerdo Reinaldo em entrevista ao site oficial do clube.
A ideia do jogador é repetir a campanha da reta final do primeiro turno, quando a equipe obteve oito vitórias, um empate e uma derrota nos últimos dez jogos.
— Nessa altura do campeonato, no primeiro turno, ninguém acreditava no nosso time. Era uma sequência bem difícil e nós mostramos que somos um time experiente, maduro, que sabe lidar com a pressão. Tenho certeza de que esse novo momento de baixa passará e, já contra o Inter, poderemos começar a arrancada.