O Cruzeiro oficializou, nesta tarde de segunda-feira, o pedido de efeito suspensivo para tentar utilizar o atacante Sassá na finalíssima da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para a noite da próxima quarta-feira. A informação foi confirmada ao UOL por Fabiano de Oliveira Costa, vice-diretor jurídico do Cruzeiro, que já aguarda a resposta do STJD.
Após se envolver na briga generalizada no final do jogo contra o Palmeiras, na partida da volta da semifinal, Sassá pegou seis jogos de punição. Na última quinta-feira, o jogador do Cruzeiro foi julgado por causa de um soco no lateral-direito Mayke. No último domingo, Sassá esteve em campo na derrota por 2 a 0 diante do Vasco, em São Januário. Quando questionado sobre o assunto, o atacante mostrou otimismo em ficar à disposição de Mano na decisão contra o Corinthians.
Depois de abrir vantagem no jogo de ida e vencer o Corinthians por 1 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro precisa apenas de um empate em Itaquera para sagrar-se hexacampeão da Copa do Brasil. A eventual conquista deixará o clube com maior vencedor do torneio. Atualmente, a Raposa já levantou as taças nas edições de 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017.