O grande destaque do Inter na vitória por 1 a 0 sobre o rival Grêmio no clássico 417 foi Edenilson. O volante colorado, que marcou o gol decisivo no Beira-Rio, ganhou nota 8 na cotação de GaúchaZH e foi eleito um dos melhores em campo.
Uma das lideranças do Inter em campo, o volante teve movimentação interessante no campo. Sobretudo pelo lado direito do campo de defesa, fazendo a transição de bola da defesa para o ataque.
Outro ponto em que Edenilson apareceu no campo no ataque, principalmente pelo momento do gol, no segundo tempo. O jogador desviou de cabeça, superando Marcelo Grohe dentro da grande área para fazer o gol que definiu a vitória colorada no Beira-Rio.
Pelo lado do Grêmio, o grande destaque foi o garoto Jean Pyerre, que entrou no segundo tempo. O meia deu mais força ofensiva ao time de Renato, que passou a atacar mais após levar o gol do Inter. O jogador, no entanto, não teve força para mudar o placar do Gre-Nal.
O mapa de calor de Jean Pyerre mostrou movimentação mais aguda na parte ofensiva do campo, sobretudo na faixa à frente da grande área do Inter. Os registros de posicionamento mostram que o meia tentou criar lançamentos e jogadas de ataque, buscando também um arremate ao gol colorado. No entanto, faltou efetividade do garoto para marcar seu gol.