Após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no último domingo (19), no Morumbi, a delegação da Chapecoense precisou mudar a rota de retorno para Chapecó. Por conta da forte neblina em Santa Catarina, o aeroporto Serafim Enoss ficou fechado durante toda a última segunda-feira (20). Devido a isso, o avião que levava o elenco da equipe catarinense, precisou mudar a rota e pousou em Porto Alegre no início da noite. Após chegar na capital gaúcha, o trajeto até Chapecó foi finalizado de ônibus.
Foram mais de 450 km percorridos de Porto Alegre até Chapecó. A previsão de chegada da delegação catarinense estava marcada para às 18h20min desta segunda, em Chapecó. Com a mudança de logística e o trajeto finalizado de ônibus, os comandados de Guto Ferreira chegaram ao seu destino por volta das 4h, desta terça-feira (21).
Com partida marcada para esta quarta-feira (22) contra o Atlético-PR, na Arena Condá, às 19h30, o time comandado por Guto Ferreira já se reapresenta nesta tarde para as atividade finais, antes de enfrentar o Furacão, pela 20ª rodada do Brasileirão. O duelo é um confronto direto contra o rebaixamento. A Chapecoense é a 14ª colocada, com 21 pontos, já os paranaenses estão no Z4, na 18ª posição na tabela, com 18 pontos.