O gerente de futebol William Machado pediu demissão do Santos na manhã desta sexta-feira (6). O dirigente já planejava sua saída desde a chegada do executivo de futebol Ricardo Gomes. O motivo do desligamento foi outra boa proposta de trabalho.
William chegou ao Peixe no dia 9 de janeiro e era responsável por saber das necessidades do elenco e ser a ponte entre o CT Rei Pelé e a diretoria. Era considerada uma função importante para aliar os interesses dos jogadores com os interesses da diretoria, funcionando como um elo entre os dois.
— Recebi um oferta excelente do mercado financeiro para voltar a prestar consultoria financeira para atletas — resumiu.
— É uma atividade que gosto muito e me propicia mais tempo com a família, além de enxergar como um trabalho de muito retorno pessoal. Ajudar a manterem um patrimônio, ganho através de muito sacrifício e tendo ainda um horizonte de muitos anos pós futebol — emendou.
O Alvinegro anunciou a saída do dirigente e agradeceu pela dedicação e profissionalismo, além de desejar sorte ao novo desafio.
"O Santos F.C. esclarece que William Machado não faz mais parte de seu Departamento de Futebol. William recebeu uma excelente proposta de trabalho do mercado financeiro e migrará para o segmento de consultoria a atletas.
O Santos F.C. agradece por toda dedicação e profissionalismo e deseja sorte a William em seu novo desafio."
Com a saída, o futebol do Santos passa a ser composto apenas por Ricardo Gomes, o gerente de logística Sério Dimas e Diogo Castro como coordenador. Ricardo ainda receberá nos próximos dias algumas dicas de William para assumir de vez os compromissos com o futebol.