A negociação envolvendo a venda de Alisson segue movimentada, mesmo com a Copa do Mundo em andamento. A Roma continua recebendo sondagens e propostas pelo goleiro, mas até agora nada foi concretizado.
A única coisa que se sabe com certeza é que o Liverpool se assustou com o valor envolvido na transação e desistiu da sua contratação. Os italianos estão pedindo cerca de 70 milhões de euros pela liberação do titular da Seleção Brasileira.
Mas a novidade é que um outro clube da Inglaterra está entrando no circuito. Segundo o site Sky Sports, o Chelsea está muito interessado em Alisson. A situação é um verdadeiro quebra-cabeça. O Real Madrid quer o goleiro e sondou a Roma, mas achou caro o valor pedido. Por isso, está tentando Courtois, do Chelsea, que está com o contrato terminando e custaria mais barato.
E quem os ingleses buscariam para o lugar do belga, caso ele deixe o Chelsea? Isso mesmo, Alisson. O desfecho positivo depende de uma série de variáveis, mas uma coisa é certa: o mercado europeu está mais agitado do que nunca.
Na Rússia, os jornalistas ingleses têm comentado bastante este assunto. No programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira, o goleiro Muriel, irmão de Alisson, falou que todas as situações estão sendo analisadas pelo procurador do atleta, José Maria Neis, mas que qualquer decisão só será tomada após o final da Copa do Mundo.
O Inter, de olho no percentual de formação, acompanha tudo com muita atenção.