Após pouco mais de uma semana de intensa negociação, o Vasco acertou na tarde deste sábado (14) a contratação do atacante Maxi López. O argentino, conhecido como "La Barbie", chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira para os trâmites burocráticos, como os exames médicos, e enfim assinar o contrato até o fim de 2019. A informação do acerto foi divulgada inicialmente pelo jornalista Nicolò Schira, da "Gazzetta dello Sport", da Itália.
— Olá vascaínos, estou chegando para me juntar a vocês na comemoração dos 120 anos do clube com a história mais bonita do futebol. Vamos fazer muitas coisas juntos, teremos muitas novidades, se preparem porque ainda tem mais — afirmou o novo atacante do Vasco em vídeo divulgado pelo clube.
O Vasco foi ágil nesta negociação, ponto que influenciou pela decisão do experiente jogador, de 34 anos, em aceitar a proposta do clube de São Januário - havia a concorrência de uma equipe da Europa. Maxi López, que na última temporada defendeu as cores da Udinese, da Itália, já atuou no Brasil em 2009, quando defendeu o Grêmio. O argentino também acumula passagens por equipes importantes no cenário mundial do futebol, como o Barcelona, da Espanha, e o Milan, da Itália.
A confirmação da contratação por parte do Vasco aconteceu pouco após das primeiras notícias sobre o acerto. Maxi López receberá cerca de R$ 300 mil de salário, valor dentro do teto estabelecido pelo presidente Alexandre Campello e possível de o clube pagar por conta das recentes saídas do zagueiro Erazo, do volante Wellington e do atacante Riascos. O Vasco, por sua vez, espera um grande retorno financeiro pelo marketing com a venda de camisas de um jogador de alto nível como o argentino, capaz de se tornar ídolo da torcida.
Formado nas categorias de base do River Plate, da Argentina, Maxi López ficou na equipe até 2005, quando se destacou e acabou sendo vendido para o Barcelona, quando atuou ao lado do brasileiro Ronaldinho Gaúcho e de seu compatriota Lionel Messi. Na última temporada, vestindo as cores da Udinese, entrou em campo 29 vezes e fez seis gols. Depois de desembarcar no Rio e assinar o contrato, o Vasco deseja apresentá-lo aos torcedores no campo antes do jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, que ocorre na noite do mesmo dia.
Vale lembrar que a posição de centroavante, a de origem de Maxi López, é a considerada de maior carência no Vasco, que vinha treinando com Evander de maneira improvisada até a renovação de Andrés Rios, também argentino - ele será o terceiro hermano do elenco, que também conta com o volante Leandro Desábato.