O Ferroviário apostou no fator casa e abriu vantagem importante sobre o Treze na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (30), os cearenses venceram a equipe paraibana por 3 a 0 no Castelão. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (4).
O Ferroviário carimbou as redes aos 23 minutos. No lance, Edson Cariús tocou para Janeudo, que chutou cruzado para deixar os cearenses na frente do placar.
No segundo tempo, o próprio Cariús ampliou a vitória aos 20 minutos, com cabeceio no chão após cruzamento de Luís Soares. O gol do artilheiro deixou o Treze em uma situação complicada e a equipe não esboçou boas reações.
Perto do apito afinal, a equipe da Paraíba se prejudicou ainda mais com a expulsão de Silva, que deixou o pé no alto e cometeu falta dura sobre Edson Cariús, deixando o gramado com um cartão vermelho.
Já abalada com os rumos da partida, o Treze não conseguiu reagir e viu o Ferroviário ampliar a vantagem com o terceiro gol. Aos 41 minutos, Robson Simplício aproveitou falha da defesa rival e carimbou o gol da vitória, que fez ecoar o grito de "é campeão" que partiu de forma antecipada no Castelão.
Ferroviário e Treze voltarão a se enfrentar no sábado (4), pela decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto, que acontece no estádio Amigão, em Campina Grande, terá início às 18h30min.