Teve Ceifada de Henrique Dourado e também dancinha de Felipe Vizeu. Com a valiosa contribuição dos atacantes, o Flamengo conseguiu bater o Fluminense por 2 a 0, em Brasília, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.
Tanto Abel Braga quanto Maurício Barbieri entraram com novidades devidos aos desfalques que ambos tinham. Do lado tricolor, Douglas na vaga de Marcos Junior, machucado, o que fez o Flu entrar no 3-6-1. Já pelo rubro-negro, Marlos Moreno substituiu Diego, suspenso.
Em lance discutível, Marlon fez pênalti em Marlos Moreno e, na cobrança, o Ceifador balançou a rede. Na volta do intervalo, os times se mostraram com posturas completamente diferentes. O Flu, com as entradas de Pablo Dyego (que teve de sair ao 10 minutos do segundo tempo por conta de um problema na lombar) e Matheus Alessandro, conseguiu ser mais presente no campo de ataque e levou perigo a Diego Alves. Porém, em um dos contra-ataques do Fla, Everton e Paquetá fizeram boa jogada pela direita. O camisa 7 achou Felipe Vizeu na área e o atacante ampliou a vantagem.
O duelo teve um público de 60 mil torcedores, o maior do Campeonato Brasileiro até este momento. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Paraná, no Maracanã, enquanto o Fluminense terá o Atlético-MG pela frente, fora de casa.