As sondagens do Vasco em cima de Diego Souza agitaram a sexta-feira (20). O clube carioca buscou um acordo para que o São Paulo o libere por empréstimo, ajudando a pagar salários. No entanto, o caso não é fácil. A diretoria cruz-maltina vê dificuldades na negociação e, no clube paulista, a aposta nos corredores é que ele permaneça neste momento.
O São Paulo não tem a intenção de liberá-lo de mão beijada. O investimento em janeiro foi alto e, se desfazer do atleta não é o plano A no Morumbi. Além disso, o trabalho de Raí, ídolo em campo e agora dirigente, perderia força. Ele foi um dos responsáveis pelo negócio com Sport e vê em Diego uma de suas apostas. Outras questões, como a mudança da família de Recife para São Paulo, recém-finalizada, pode influenciar, ainda que pouco.
Como o atleta não tem o prestígio de Aguirre e vive má fase, a ida para a Colina não está descartada. A diretoria do Vasco tem esperanças, mas não fará loucuras para contratá-lo. O clube enfrenta a Chapecoense pelo Brasileirão neste domingo, e os dirigentes responsáveis pela negociação, assim como o presidente Alexandre Campello, estarão reunidos na concentração em Chapecó neste sábado.