Em entrevista coletiva nesta terça-feira (24), Nelsinho Baptista informou que não é mais o técnico do Sport. O treinador atribuiu a sua saída, principalmente, por problemas financeiros do clube:
— Eu estou fora do Sport. Não consigo trabalhar com gente que quer enganar todo mundo. Ficaram chateados porque eu falei da crise financeira do Sport (a imprensa). Mas essa é a realidade. Só eles que não sabem? Estou no Sport há quatro meses e não recebi um direito de imagem, só dois salários da carteira de trabalho. Como pode? — questionou o técnico.
Outro motivo, segundo Nelsinho Baptista, foi o "terrorismo dentro do CT":
— O torcedor do Sport merece essa consideração. E eu vim dizendo isso. É um filme que vi há nove anos e estou vendo hoje. O terrorismo dentro do CT. Em 2009 aconteceu isso e o Sport caiu. Eu não vou sair calado, estou denunciando isso em respeito ao torcedor — declarou Nelsinho Baptista.
Em duas rodadas de Campeonato Brasileiro, o Sport perdeu para o América-MG por 3 a 0 e empatou com o Botafogo em 1 a 1. No campeonato estadual, a equipe ficou na terceira colocação.