Não podia ser melhor o retorno do Caxias ao Campeonato Brasileiro. Na estreia na Série D, o time grená confirmou seu favoritismo e bateu o Inter de Lages por 3 a 0 na casa do adversário, no domingo. Com gols de cabeça Tiago Sales, Diego Miranda e Wesley, o Caxias largou na competição na liderança do grupo 15.
Com um time mais entrosado, apesar das novidades, o Caxias até demorou para dominar o confronto, mas o fez depois dos 10 minutos iniciais. Até então posse de bola do time da casa, apenas uma finalização do estreante Eder da entrada da área que parou no goleiro rival.
A primeira grande oportunidade de gol da partida foi grená. Aos 14 minutos, Nathan Cachorrão investiu pelo lado direito, cortou para a perna esquerda e mandou para o gol. A bola explodiu na trave defendida pelo goleiro Eder Santos.
Depois disso, o Caxias chegou outras duas vezes com Diego Miranda. Aos 24, em chute de fora à esquerda da meta do Inter e aos 30, na melhor delas. Eder cruzou, a bola desviou na zaga colorada e se ofereceu para Diego Miranda. De cabeça, o meia obrigou Eder Santos a fazer grande defesa.
Aos 42 novo encontro de Eder. O atacante do Caxias foi lançado e só não marcou o gol, livre na área rival, porque Eder Santos se jogou nos pés do camisa 7 grená.
O segundo tempo começou com o Caxias fazendo valer sua supremacia. Logo com um minuto de bola rolando, Eder cruzou da direita e o também estreante Tiago Sales subiu mais alto que a defesa rival para abrir o placar.
Aos seis, a vida grená ficou mais fácil, após a expulsão do zagueiro Gregory.
Aos 11 minutos, o 2 a 0 e a tranquilidade. Wesley mostrou que era o dia dos estreantes e encontrou Diego Miranda em cruzamento da área. O baixinho camisa 10 ainda se abaixou para, também de cabeça, ampliar o marcador.
Cabia mais. E novamente com estreante. Aos 41 minutos, pela terceira vez de cabeça, o Caxias transformou o placar em goleada. Alex Willian bateu escanteio e Wesley cabeceou forte para fazer o 3 a 0. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.